Categorias
Caderno do Aluno

Caderno do Aluno 2016

Caderno do Aluno 2016 – Mais um ano letivo e com ele todas as duvidas, questionamentos do aluno, saiba aqui tudo sobre o caderno do aluno 2016, as respostas e tudo mais!

Caderno do Aluno 2016, o que é?

O caderno do aluno é concedido aos estudantes do ensino fundamental e médio das escolas estaduais de São Paulo. São sete cadernos conforme as disciplinas das séries do ensino fundamental e doze para cada ano do ensino médio de acordo as matérias existentes na grade curricular.

Caderno do Aluno 2016

Caderno do Aluno 2016, como funciona?

Os cadernos de aluno são entregues duas vezes ao ano para os alunos pelo programa São Paulo Faz Escola, nas mais de cinco mil unidades escolares do estado. Atendendo os requisitos do currículo oficial estadual, ele abrange as áreas de Ciências da Natureza e Matemática e Ciências Humanas, Linguagens e Códigos. Um material feito por gente especialista nos campos mencionados, o caderno de aluno visa ajudar o estudante a desenvolver habilidades e competências próprias.

Boletim Escolar 2016

Caderno do Aluno 2016: da 5ª série ao 3° ano

O foco do programa é a unificação do ensino, já que todos os alunos da 5° série ao 3° ano recebem o mesmo material em todas as escolas conforme a sua série e ano. Os alunos também podem encontrar os vários modelos de cadernos em formato digital através da Secretaria Digital Escolar. Para acessar o site da secretaria, clique em: https://sed.educacao.sp.gov.br/

Vale lembrar que os cadernos são gratuitos e entregues logo na primeira semana de aula, não há necessidade de autorização ou envolvimento dos pais na hora de adquiri-los para o aluno. O formato do caderno facilita a execução de exercícios, pois é possível responder as questões em seu próprio interior.

Conheça também:

O São Paulo Faz Escola

Um programa que visa unificar o currículo escolar das escolas paulistas, o São Paulo Faz Escola tem como responsabilidade a implantação do Currículo Oficial do Estado de São Paulo, dividido e organizado em arquivos que possuem orientações voltadas ao trabalho dos professores dentro das salas de aula. Um dos objetivos é conseguir uma estrutura comum de competências e conhecimentos para os alunos e professores da rede de ensino. Para eles é entregue um material dividido em matérias, bimestre e ano. As disciplinas abarcadas são inglês, geografia, biologia, física, português, arte, educação física, sociologia, filosofia, história, matemática e química levando-se em consideração os anos que as contemplem. No caso do ensino fundamental são apenas 7 dessas, já no ensino médio todas são contempladas.

O Caderno do Professor 2016

O Caderno do Professor beneficia mais de 240 mil professores do sistema de ensino do estado de São Paulo, auxiliando na preparação das aulas que serão ministradas por eles em sala de aula. Também auxilia no desenvolvimento de atividades para os alunos do ensino médio e dos últimos anos do ensino fundamental. O material é entregue aos docentes nas escolas e há possibilidade de serem adquiridos na Secretaria Escolar Digital ou pela intranet.

Download do Caderno do Aluno 2016 e do Caderno do Professor 2016

Uma forma de se poder ter acesso ao caderno do aluno 2016 e ao caderno do professor 2016, é entrando no Espaço do Servidor, na intranet da rede de educação, e digitar seus dados de acesso: http://www.intranet.educacao.sp.gov.br/portal/site/Intranet/biblioteca_CGEB/

5/5 - (1 vote)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.